segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dupla de sucesso - EFFACLAR

Olá meninas, como foram de fim de semana??!?!?

Hoje resolvi fazer um primeiro post para falar um pouquinho sobre cuidados básicos com a pele.

Sabemos muito bem que agora no inverno, todas as peles sofrem, mesmo aquelas mais oleosas. Com ressecamento, sensibilidade, enfim... fica "uó"

Eu como a grande maioria das brasileiras, sofro com pele oleosa, principalmente naquela famosa zona T... e com essa histórinha de brincar de maquiagem pra lá e pra cá, comecei a perceber que minha pele estava exigindo um pouquinho mais de cuidados além de sabonete e protetor. Confesso que nunca fui muito adepta do hidratente, justamente por causa  dessa história de oleosidade e tal, sempre corri de tudo o que poderia deixar minha pele mais melada, ecaaa!!!

Com o passar dos anos e com o uso frenquente de maquiagens e mudanças climaticas, a pele da gente vai dando sinais de "S.O.S", tadinha! Poros mais dilatados, marcas de expressão mais evidentes, enfim, hora de correr atrás do prejú.

Semana passada estava eu bisbilhotando as prateleiras da La Roche Posay, procurando meu Sabonete Effaclar (barra) e não mais que de repente, uma caixinha brilhou pra mim...EFFACLAR M




A promessa:
"Effaclar M é um hidratante para peles oleosas com tendência a brilho. Reduz a oleosidade dia após dia, reduz a produção de óleo na pele, que é responsável pelo brilho, através da associação exclusiva da Tecnologia Ciblage Sebum, para desobstruir os poros. O Pidolato de zinco para neutralizar o brilho na sua origem; e a vitamina CG e E, para previnir a oxidação do sebo que agrava os problemas da pele oleosa. Oil Free. Não comedogênico."



Investimento:
Embalagem com 40ml e Preço médio em farmácias R$70 dinheirinhos




Minha opinião:
Um ótima opção para aquelas pessoas que, como eu, nunca foram muito adeptas de hidratantes por questões de pele oleosa e tudo mais. O preço assusta um pouco para a sua textura fluida e sistema "pump" de aplicação (aquele que é só apertar), liberam a quantidade de produto na medida certa e suficiente para todo o rosto!!! Não tem um cheiro muito forte, seca bem rapidinho e a pele fica lisinha, disfarça bem os poros e dá uma cházinho de sumiço no brilho natural durante algumas horas. Ou seja, deixa a gente com cara de ryyyca...sem aquela cara de "oi, o dia começou e eu já estou derretendo", o que NINGUÉM MERECE!

Acredito que conforme o fabricante, o resultado seja gradual ("dia após dia"), portanto talvez semana que vem eu já goste um pouquinho mais dele!!! rs

Pra mim até agora, o unico ponto negativo meeesmo (além do precinho salgado) é o fato de não possuir FPS, portanto não se faz dispensável o uso do protetor!!! Mas pelo menos até agora... o protetor não influenciou no efeito do hidratante!!! então, okeeeyyy... Meu protetor ainda está cheio, e precisava de um hidratante...então, até os dois acabaram vou procurando um substituto perfeito para os dois!




A parceria:
O melhor amigo do EFFCLAR M hoje é o Sabonete Effaclar (em barra)!!!!

Segundo o fabricante, o sabonete ajuda a eliminar as imperfeições causadas pela acne, e por possuir uma base vegetal ele combate a olesidade mais NÃO ressaca a pele. E é verdade, ele limpa a pele com perfeição, desobstrui os poros e depois de seca, você pode sentir a pele lisinha e sem aquela sensação de ressecamento e repuxando. E a melhor parte, a pele fica sequinha, sem brilho!!! O que realmente faz dele um parceiro perfeito e ideal para o EFFACLAR M, ou para qualquer protetor e hidratante indicado para peles oleosas. Ele custa em média R$20 dinheiros... mas como ele é em barra e tem 80g, ele rende bastante além de você poder dividi-lo, e usando por pedacinhos. Assim evita o ressecamento comum de sabonetes para o rosto em barra.

RESULTADO: Pele de ryyyyyycaaaaaaaaaasssss


#ficadica

Uso e recomendo...




 



7 comentários:

  1. Amei a dica Mari, vou testar esses produtos.
    Eu já uso o protetor da La Roche - para peles oleosas ou acneica, que gosto muito, me dou super bem.
    Agora o sabonete tenho costume de usar o Suavié - para pele oleosa, que é ótimo, o preço não fica muito atrás, sai a R$25,00 e gosto muito porque também tira essa coisa chata de oleosidade...

    Enfim, mais amo esses posts sobre cuidados da pele, são sempre bem vindos.

    Ah... seu blog tá um luxo!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Laís, que bom que está gostando!!!

    Gostaria de ter mais tempo para poder me dedicar mais... mas estou me esforçando e aprendendo aos poucos!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mary,

    Me viciei no seu blog esta mto bom mesmo, sempre leio e os cuidados c a pele se faz essencial pra quem curte maquiagem, ne?Então valeu pela dica...bjs boa semana

    ResponderExcluir
  4. Ai mary, eskeci de assinar o comentário acima.

    Rai - Salvador BA

    ResponderExcluir
  5. Ihhhh mary, eu eskeci de assinar comentário acima.

    Rai - Salvador - BA

    ResponderExcluir
  6. Oi Mary, Adriana me passou seu Blog, Ameiiii, ta lindo!!
    Mas me diz onde encontro esse hidratante Effaclar para comprar aqui em Vila Velha???
    Bjuss

    Lyanne

    ResponderExcluir