quarta-feira, 6 de julho de 2011

Para ter na Necessaire #2: Blot Powder Pressed

Olá amores, sumi né?! Coisa feeeeiia. Mas como Mari Gabriel disse ontem, tivemos muitos atropelos ao longo da semana passada e foi meio complicado postar. Mas isso não acontecerá mais!!!!!!!!!

Vamos lá, à mais um S.O.S Pelo Oleosa!!!!!!!!!!!

Tudo bem que no inverno a galerinha da pele oleosa (eu inclusive) tem um leve descanso, eu disse LEVE, porque a qualquer vestígio de sol, lá estamos nós brilhaaando novamente! Ou seja, não dá pra descuidar nenhum momentinho!

Pois bem, pensando nisso que hoje resolvi falar de um “pó mágico” que pela blogosfera a fora muito já se foi falado. O Blot Powder Pressed da MAC. O que seria exatamente esse pó?!



O fabricante descreve o seguinte:“Um pó compacto concebido principalmente para controlar a oleosidade e reduzir o brilho da superfície da pele. Fixa a base, dá acabamento ao rosto sem adicionar cor ou textura. É indicado para utilização em situações profissionais para frequentes retoques. Blot Powder contém Mica e Sílica para absorver o excesso de oleosidade da pele e reduzir o brilho da superfície da pele.”

Então, ele realmente é tudo que se fala por aí e muito mais. Sua textura é ultra fininha, muito leve e apesar de estar disponível em 05 cores diferentes ele praticamente funciona como um pó translúcido mesmo. Controla a oleosidade a contento, segura por umas 3 ou 4 horas e pode ser retocado sempre, já que não pesa a maquiagem e nada. Realmente matifica a pele e disfarça consideravelmente os poros, mesmo sem primer! É sim um produto para virar o nosso melhor amigo de nécessaire.




Eu prometo para vocês que esse efeito é do Blot junto com um hidratante específico para pele oleosa, APENAS! Não tem photoshop.


Pode ser aplicado com a esponjinha que vem junto com ele, ou com pincel (o que eu prefiro). Mas não significa que a esponjinha não sirva. No caso de pequenos retoques ela é sim muito útil, e prática para carregar na clutch para sair por aí! Os grandes maquiadores garantem que se o assunto é ‘apagar a oleosidade’ a esponjinha do Blot é a nº1.

Ponto negativo: o preço não é lá muito amigo aqui no Brasil, sai em média R$105,00 na Sacks. Mas pode ser encontrado em sites/blogs de vendas de cosméticos por um precinho mais camarada.

Tirando o preço minha gente, é um investimento muito válido para quem luta todos os dias contra o óleo excessivo da pele... garante pele digna e ryyyyyca para todas!!!!


Make do dia
-hidrateante facil Effaclar M resenha aqui!
- corretivo Pro Longwear da MAC, cor NC35
- pó Blot Powder, cor Medium Dark
- lapís universal de sobrancelhas, Yes!
- rímel The Colossal, Maybelline (curvex+3camadas)
- blush Shy Blush, Mary Kay
- iluminador em gel ColorTrend, Avon
- batom mate, cor #07, Koloss

E claro meninas, não esqueçam no protetor solar e o um bom hidratante facial... a nossa pele merece cuidados mesmo no inverno! #ficadica


E aí, gostaram???
Espero que sim, porque eu definitivamente amooooo o meu Blot!
Beijos

Um comentário:

  1. Perfeito...amei esse blog e as dicas tb...já está em meus favoritos ;)bjss

    ResponderExcluir