sexta-feira, 20 de maio de 2011

PRIMER

Então vamos lá minhas “maniólotras” (se alguém tiver uma sugestão para um apelido mais bonitinho, estou aceitando ok! Eu sou péééssima nisso). Hoje é sexta, dia que todo mundo tem uma coisinha para fazer... quer se produzir um pouquinho mais... nada como uma dica preciosa para melhorar a make!!!
Já que o blog está começando a aquecer as turbinas agora, nada melhor do que falar de uma das coisas mais importantes para uma make perfeita.
O PRIMER!!!!!!!!!!! Siiiim, ele mesmo. Sei que já tem muita gente que conhece bem a função dele e sua devida importância, mas tem amigas que ainda não entenderam muito bem para oq exatamente ele serve. Por isso, resolvi falar dele hoje antes de começar a falar de bases, pó, sombras e etc.
O QUE É?! PARA QUE SERVE?! QUAL É A FUNÇÃO?! POR QUE USAR?!
O PRIMER como o nome já sugere bem, é um pré-maquiagem. Ele vai preparar a sua pele para qualquer produto que você resolva aplicar no rosto (olhos, ou lábios, dependendo do que você for usar)! Por isso existem primers para cada parte específica do rosto.
Seu principal objetivo é melhorar a textura da pele, camuflando as linhas de expressão (famosas ruguinhas indesejáveis), suavizando os poros mais dilatados e outras imperfeições. E o melhor (no meu ponto de vista) matifica a pele, dando aquele toque aveludado na cútis amada e tirando aquele brilho indesejáveeeel, herança da oleosidade natural principalmente de nós brasileiras!!!
É importante lembra que, como eu já disse, ele é um PRÉ-MAQUIAGEM, então ele não age sozinho. Os resultados mais evidentes e satisfatórios só serão mais visíveis quando os outros produtos vierem por cima. Principalmente uma boa base, de preferência aquelas com um toque mais seco (existe uma infinidade de marcas: MAC, Mary Kay, O Boticário, Contém 1g, etc... etc... etc.. FAREI UM POST SOBRE O ASSUNTO)
Certo meninas?! Mas qual escolher?!

Existe um leque de opções bem diversificado, com preços também beeeem variados!!! Além dos já reconhecidos de queridinhos da galera - PREP+PRIMER MAC(olhos,lábios e pele), SMASHBOX PHOTO FINISH (pele) e URBAN DECAY (olhos) – temos também opções por aqui bem interessantes, funcionais e o melhor...acessíveis com preços muito mais amigos. O que é o caso do MAGIX da Avon (para pele), PRIMER FACIL HD da Tracta , os CREME FIX da Contém 1g e POTENCIALIZADOR DE SOMBRAS do O Boticário (ambos para sombras). Também tem Mary Kay, Natura... dentre outras marcas!!!

Por isso sempre que quiser dar um PLUS no make, deixar a pele com aquele ar de ryyyqueza, igual as celebridades... lembrem-se PRIMER é tudoooooo!

2 comentários:

  1. Oiiiiii Mari!
    Olha eu comprei um primer da Natura para variar (é que sou consultora), da pro gasto, mas não é aqueeeelas coisas. Em breve quero comprar um melhor, talvez da Mary Kay ou Contém 1g.
    Gostei muito do blog.
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol, que bom que gostou do Blog!!! Fico mto feliz, afinal to começando nesse mundinho agora!!! O seu blog tbm é uma gracinha e tenho certeza que tem mta coisa legal pra eu aprender lá tbm!!!

    Eu li algumas resenhas sobre o primer da Natura, e alguns ainda preferiram o Magix do que ele. Mas ainda não experimentei!!!
    Eu tbm estou pretendendo comprar algum primer melhor (que não seja tão caro, rs) e os da Mary Kay e Contém são boas opções eu acredito!!!

    Se vc comprar antes de mim, me conta o que achou!!! ;)

    Bjinhos e volte sempre!

    ResponderExcluir